Respostas automáticas de email
Neste guia vamos configurar o envio automático de emails de resposta, usado em caso de férias por exemplo,
Precisamos de;
- Ligação á internet
- Endereço de email e palavra passe
1- Ir ao website web.mail.ptempresas.pt e introduzir o login e a palavra passe do email
2- No canto superior direito, clicamos na Roda Dentada > Respostas automáticas


3- Clicar em Enviar respostas automáticas
4- Para configurar uma data de inicio e fim devemos ativar a opção Enviar resposta apenas durante este período de tempo e configurar uma data e hora de inicio e fim
Não é obrigatório, quando ativado o automatismo inicia e termina segundo a data predefinida, assim escusamos de desligar o envio automático quando voltarmos ao serviço
5- Ativar as seguintes opções; Enviar mensagem de resposta automática para remetentes exteriores à minha organização e Enviar respostas automáticas para todos os remetentes externos
Temos a opção de configurar mensagens distintas para pessoas da nossa organização e emails externos, caso não pretendam fazer essa distinção devem colocar o mesmo texto em ambas as caixas
4- Clicar em OK no topo da página
Após guardarmos as nossas configurações a nossa resposta automática está configurada