Respostas automáticas de email 


Neste guia vamos configurar o envio automático de emails de resposta, usado em caso de férias por exemplo,


Precisamos de;


    - Ligação á internet

    - Endereço de email e palavra passe


1- Ir ao website web.mail.ptempresas.pt e introduzir o login e a palavra passe do email


2- No canto superior direito, clicamos na Roda Dentada > Respostas automáticas 



    

    

3- Clicar em Enviar respostas automáticas 


4- Para configurar uma data de inicio e fim devemos ativar a opção Enviar resposta apenas durante este período de tempo e configurar uma data e hora de inicio e fim 


Não é obrigatório, quando ativado o automatismo inicia e termina segundo a data predefinida, assim escusamos de desligar o envio automático quando voltarmos ao serviço


5- Ativar as seguintes opções; Enviar mensagem de resposta automática para remetentes exteriores à minha organização e Enviar respostas automáticas para todos os remetentes externos


Temos a opção de configurar mensagens distintas para pessoas da nossa organização e emails externos, caso não pretendam fazer essa distinção devem colocar o mesmo texto em ambas as caixas 


4- Clicar em OK no topo da página


Após guardarmos as nossas configurações a nossa resposta automática está configurada